Olá Edmilson Valdir da Costa de Itajaí - SC! 

Sua pergunta não é difícil de compreender. Estamos vivendo em um mundo pluralista. Cada grupo humano tem sua cultura, religião e maneira de classificar a história.

Sua pergunta fala em AEC, significando (Antes da Era Cristã), ou ainda (EC) significando (era cristã.)

Esta designação AEC e EC, é utilizado pelo Testemunhas de Jeová, quando se referem a datas do passado até Jesus Cristo (seu nascimento) e EC parta depois de Jesus Cristo.

Assim todos aqueles que pertencem aos Testemunhas de Jeová, assim estudam a história e com facilidade a entendem. Quem lê algum escrito a eles pertencentes tem de se adaptar.

Aqueles que seguem outras designações para a história devem respeitar o modo de pensar dos Testemunhas de Jeová e entende-los. É só uma questão de compreensão, não temos condições de mudar.

Para os cristãos a história está dividida em a.C. e d.C. (significando antes de Cristo e depois de Cristo. O ano zero é o nascimento de Jesus Cristo.

Para os muçulmanos existe outro calendário, para os Judeus outros etc...

Na história humana temos estas designações e determinações. Existem muitas outras coisas que seguem as determinações dos povos e datas que marcam a história.

O Sistema métrico decimal: Nem todos utilizam. Este é de origem francesa. Existe também o sistema métrico inglês, com outras determinações. Se compra gasolina em um Posto de combustível na Inglaterra em galões e não em litros etc... Na Inglaterra o motorista dirige pelo lado esquerdo em outros países o lado certo é o direito, e o transito funciona...

Consulta:

VEJA A BOA TERRA, da Associação Torre de Vigia de bíblias e tratados, edição em português, Impresso nos Estados Unidos "See the Good Land", Brooklyn, New York, USA, 2003.