Olá Marivaldo de Belém - PA!

Há dois dias respondi a pergunta de Kauane, Qual a genealogia de Jesus Cristo começando por Adão? “, enviada em 25/02/2016. Na resposta coloquei que a resposta teria como base o Novo Testamento, onde os evangelhos de Mateus e Lucas colocam a genealogia de Jesus segundo suas leituras. Argumentei que nem Mateus e nem Lucas começam a genealogia de Jesus com Adão. Entendi sua dificuldade, querias que se apresentasse uma genealogia tendo como ponto de partida Adão.

Pesquisando as duas genealogias é a do evangelista Lucas que nos fornece o nome Adão (o último nome) só que está genealogia inicia com Jesus filho de José, filho de Eli..até chegar em Adão.(Lucas 3,23-38).

Na leitura do texto bíblico de Mateus e Lucas foi isto que encontrei.

Se imaginas que existe uma genealogia de Jesus que inicia com Adão com texto escrito, não encontrei. E necessário pesquisar.

Penso que os dados fornecidos por Mateus e Lucas já são o suficiente para a compreensão.

 

Consulta:

Nota: Como material de estudo, trazido de Jerusalém (época de estudante) juntos com alguns livros veio uma árvore genealógica de Jesus. São vendidas na maioria das livrarias evangélicas e impresas em Israel.

Me ajudaram na compreensão da Árvore Genealógica de Jesus, que perpassa toda a Bíblia com milhares de nomes.

Esta árvore genealógica se chama:

A FAMILY TREE: FROM ADAM TO JESUS

A arvore da família: de Adão até Jesus

BY C. Himmelman, Jerusalém

Produced by Palphot in Israel

Distribuitor:The Three Arches Co.

P. O. Box 214, Bethlehem, Israel (antes do muro de separação)