Olá Sandra Pacheco de Bras'ilia - DF!

Para entendermos melhor o que seria “selo de Deus” o melhor é fazer uma leitura dos capítulos 6 até 9. Estes três capítulos falam da abertura dos 7 selos pelo Cordeiro (Jesus Cristo o filho de Deus). Só ele tem o poder de abrir estes selos e abrir os livros que descreverão como será o fim daqueles que rejeitam a Deus e seus ensinamentos. A abertura do sétimo selos que o Cordeiro realiza tudo vem acompanhado do anúncio de 7 trombetas tocadas por sete anjos. Estas trombetas anunciam em uma visão grandiosa como será a derrota do império Romano, identificado como o inimigo número um de Deus e dos cristãos.

O que nos diz o Apocalipse 9,4:

“4 Disseram-lhe, porém, (gafanhotos) que não danificassem vegetação da terra, nem o que estivesse verde e as árvores, mas somente os homens que não tivessem o selo de Deus sobre a fronte.” (Apocalipse 9,4) Biblia de Jerusalém

O que seria este selo de Deus que fala o versículo 4?

Os gafanhotos que saem da terra, não destroem a vegetação as árvores pois são criaturas divinas, e também as criaturas que trazem o selo sobre a fronte, isto é o sinal do batismo que são fiéis em Cristo estes serão preservados.

Os gafanhotos atacam os homens e mulheres que não tem o selo de Deus em sua fronte. Mas veneram como Rei o Anjo do Abismo, chamado em hebraico Abadom e em grego Apoliom e em português destruição ou destruidor.

Consulta:

CASTRO, FLÁVIO CAVALCA DE, O Apocalipse hoje, pequeno comentário, editora Santuário, Aparecida, 1989, pág.92-94.

RICHARD, PABLO, Apocalipse, reconstrução da Esperança, Vozes Petrópolis, 1996, pág. 146-147.