Olá Paz de Braga - Portugal!

Embora o nome seja o mesmo o apelido colocado, da região onde viveram falam de suas diferenças.

O mais conhecido é Santo Agostinho de Hipona.

A história de sua conversão, a insistência de sua mãe rezando e pedindo a Deus pelo filho, marcam Santo Agostinho e Santa Mônica sua Mãe como exemplo de vida cristã. Seus exemplos, a história de vida ouvimos desde criança, fazem parte do itinerário também da nossa conversão para Deus.

Agostinho de Hipona,

Agostinho de Hipona, Bispo da Igreja, Filósofo. Sua personalidade é conhecida no mundo inteiro sendo importante teólogo e filosofo. As faculdades de Filosofia e Teologia estudam muito seus escritos. Antes da conversão viveu uma vida distanciada de Deus, teve um filho chamado Adeodato, e nos deixou uma obra chamada Confissões que é um itinerário da Fé. Além do outro livro De Civitate Dei. Faleceu em 28 de agosto de 430 d.C. em Hipona.

Agostinho de Cantuária

Agostinho de Cantuária foi monge beneditino levou o cristianismo para a Inglaterra. Considerado apostolo da Inglaterra e fundador de sua Igreja. Foi o primeiro Bispo de Cantuária, no ano de 597 d.C.

Embora seja Romano de nascimento faleceu em 26 de maio de 604 d.C., em Cantuária, Reino Unido, sua segunda pátria onde viveu os anos de evangelização.

Consulta:

DUÉ, ANDREA, Atlas histórico do Cristianismo, texto de Juan Maria Laboa, editora Vozes e Santuário 1999.

Imgem de Santo Agostinho de Cantuaria.