Olá Lucinéia Martins de Macaé - RJ!

O texto Bíblico nos conta o fato, o milagre, a cura, etc. A mensagem nasce na leitura do acontecimento, em confronto com a nossa vida. Assim olhando este milagre da cura da mulher encurvada podemos tirar uma mensagem que poderá mudar a nossa vida. Isto é a nossa vida mudará se a proposta de Jesus que aparece no fato acontecido, for vivido pela pessoa que leu ou ouviu o ensinamento de Jesus.

A cura da mulher encurvada está descrita em Lucas 13, 10-18.

Deste fato acontecido várias mensagens poderão ser tiradas para a nossa vida.

- Jesus cura uma mulher, que era descriminada, por sua doença (era encurvada, portanto se tornava impura – acreditavam os judeus que possuía um espírito mau fazia 18 anos) também era descriminada por ser mulher. Jesus deixa como mensagem e ensinamentos, que a mulher é filha de Deus, tem dignidade, tanto como o homem.

- O fato acontece em dia de sábado. Nos mostrando que a ação de Deus em nosso favor, acontece sempre, não tem dia e nem hora. Deus está sempre pronto para atuar e salvar a pessoa.

- Para o chefe da sinagoga, Jesus desrespeitava a Lei judaica, fazendo tal ação de cura. Jesus deixa como mensagem: a salvação, a cura de uma pessoa e mais importante que o sábado e a lei.

Concluindo:

Encontramos na narrativa de Lucas uma das tradições mais antigas de cura em dia de sábado. O sábado, a Lei e o Templo eram as colunas de sustentação da crença judaica. Jesus coloca em cheque como eram vividas estas normas, elas estavam afastando as pessoas do verdadeiro Deus. A ação do chefe da Sinagoga repreendendo Jesus como que estivesse fazendo um trabalho, confirmam este pensamento. Jesus retrucou ao chefe da sinagoga, chamando-o de Hipócrita. Vocês não soltam o boi e o asno no dia de sábado para beber? Esta filha de Abraão não mereceria ser liberta deste mal mesmo em dia de sábado?

 

Imagem da mulhr encurvada: