No último final de semana dias 27 e 28 participamos do Encontro de Formação e Reunião Ampliada do CEBI RS. O Cebi se propõe a estudar ecumenicamente em grupos de diferentes Igrejas a Bíblia Sagrada usando para isto a leitura popular da Bíblia.

Este encontro aconteceu no Centro de Espiritualidade Arturo Paoli (CEPA), em São Leopoldo (RS), se debruçando no estudo do tema da Campanha da Fraternidade: “Cuidar da Casa Comum e a Justiça Socioambiental”, este ano uma campanha ecumênica.

O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço de encontro, oração, estudo e convivência aos promotores/as e animadores/que estudam a Bíblia a partir da Leitura Popular da Bíblia.

Participamos em nome da paroquia São Francisco – Santana  - Porto Alegre como animadores dos Cursos de Bíblia que acontecem na paroquia e do portal, Perguntas e Respostas da Bíblia “abilbia.org.”

Um dos Coordendores deste encontro do Cebi/Rs Edson Costa, “ no sábado (27) trabalhou o tema “CUIDAR DA CASA COMUM E A JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL” refletindo o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. No sábado à tarde foi feito o estudo dos textos bíblicos que fundamentam o julgar da Campanha da fraternidade, do livro de Amós. O Bispo Anglicano Dom Humberto, esteve animando o grupo e encaminhando os grupos de debate no final da tarde. O encontro teve continuidade no domingo (28) com a Reunião Ampliada com a presença dos participantes dos Núcleos e Escolas Bíblicas onde aconteceu a apresentação das atividades, prestação de contas, projeção para o triênio”. Salientamos o novo grupo de Uruguaiana na fronteira do estado com Argentina e Uruguai, que está iniciando as atividades. Outro grupo do Cebi, que foi marcante o grupo de Rivera e Livramento. Fazem trabalhos conjuntos. Marcaram presença ainda Ijuí, Porto Alegre, Gravataí, Lomba do Pinheiro, São Leopoldo e outros.