Olá Gledson de Eldorado dos Carajás - PA!

Para responder a pergunta quase que é necessário apelar para as charadas Bíblicas. A resposta desta pergunta vem de um bom conhecimento dos textos bíblicos. Apelando para o conhecimento bíblico, coloco como uma das respostas, a personagem do profeta Ezequiel. No livro de Ezequiel se consegue encontrar textos que falam deste fato.

O livro de Ezequiel não fala do nome de sua mulher, mas tudo indica que seja uma mulher temente a Deus e que ajudava o ministério sacerdotal de Ezequiel. Era uma mulher de trabalho vivendo na cidade de Quebar ajudando os exilados que ali viviam. Pelo que se sabe não atrapalhava o ministério de profeta de Ezequiel, o próprio Deus a elogia dizendo que para Ezequiel sua mulher era "deleite aos olhos". A mensagem do texto que fala da mulher de Ezequiel indica a destruição do Templo de Jerusalém considerado a delícia dos olhos do povo judeu.

Não deveria haver nem tristeza nem lamentações, pois não era um castigo mas um juízo de Deus. Mostra o ensinamento que Deus não tira nada da vida sem oferecer algo muito melhor.

 

Alguns textos bíblicos:

 

“De manhã falei ao povo e de tarde morreu a minha mulher. Na manhã seguinte agi de acordo com que me fora mandado.” (Ez 24,18) Bíblia de Jerusalém.

 

“Então me perguntaram: Porventura não vais nos explicar o que significam estas coisas.” (Ez 24,19)