Olá Paulo Favero de Ponta Grossa - PR!

Está correto o seu pensamento quando afirma que Jesus traz para a mulher um lugar novo. Jesus encontra as mulheres do seu tempo descriminadas, tanto pela situação social e política como pela situação religiosa.

No judaísmo sabemos que a participação da mulher se restringia a sua casa. Praticamente não tinha participação social, não podia ir à escola, no templo ocupava um lugar separado, na entrada do templo longe do Santo dos santos. Não tinha participação nos serviços religiosos. A situação do puro e do impuro, descriminava a mulher enormemente. A Mãe de jesus foi descriminava pois ficará gravida antes do casamento.

A sociedade do tempo de Jesus relegava a mulher em segundo plano. Por ser a organização familiar patriarcal, ela pouco interferia nas decisões da casa era submissa. Por qualquer motivo era rejeitada. Jesus pensava diferente e sua proposta foi outra. Jesus nos evangelhos elevada a mulher a dignidade. Assim acontece com a mulher adultera, a viúva que perde seu filho, tinha discípulas que o acompanhavam, até dispunha de seus recursos para o sustento do grupo dos discípulos de jesus.

É correto o seu pensamento, pois, mesmo depois de 2000 mil anos, a humanidade ainda encontra dificuldades enorme para dar à ulher sua devida dignidade e valor. Somos desafiados a mudar está situação. Como é difícil a mulher encontrar seu lugar e ser valorizada nas comunidades religiosas.