Ana, essa passagem se encontra em Lucas 16, no versículo 15. Abaixo coloco os versículos 14 e 15:

Os fariseus, amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam dele. Jesus lhes disse: "Vós sois os que querem passar por justos diante dos homens, mas Deus conhece os corações; o que é elevado para os homens, é abominável de Deus.

Tudo isso vem depois da parábola que fala do bom uso do dinheiro. Por isso resulta evidente que Jesus está falando do dinheiro, ao que parecem ser particularmente atacados os fariseus, interlocutores de Jesus.

As parábolas têm a função de fazer com que as pessoas destinatárias sejam colocadas em uma situação de reflexão. Elas colocam em crise quem as ouve e Jesus pede, como consequência, que haja uma mudança de comportamento (veja aqui). Portanto, Jesus pede aos fariseus que mudem de atitude e não adorem ao dinheiro, dito "da iniquidade". Isto é, o dinheiro provavelmente revela uma iniquidade, seja porque muitas vezes é adquirido mal mas principalmente devido ao fato que normalmente, à origem de toda fortuna tem sempre alguma desonestidade, uma injustiça. E Deus abomina isso, abomina a lógica típica do dinheiro. E os homens nem sempre, invés, muitas vezes, colocam o dinheiro sobre um pedestal, o vêem como um deus.