Olá Jefson Dias Queiroz de Dias DAvila - BA!

A resposta não é tão complicada como possamos imaginar. É só seguir o bom senso. A vida humana segue naturalmente seu caminho. Nascemos, crescemos, nos tornamos adultos e morremos.

Nossa vida de fé segue o mesmo caminho. Tudo inicia com o Batismo, aceitamos Jesus em nossa, vida. Crescemos em seu conhecimento, estudando os Evangelhos, e nos alimentamos do seu corpo na Ceia. O caminho é este. Querer participar da Ceia sem ainda ser batizado é uma forma contraditória de viver a vida cristã.

Buscando uma resposta na Bíblia para esta questão até encontramos. Na Bíblia aparecem escritas algumas coleções mandamentos, e princípios que nos ajudam a interpretar e entender com sabedoria estás questões.

Na dúvida se é preciso o batismo para depois participar Santa Ceia. Não encontramos um mandamento escrito que a pessoa se batize antes de tomar a Ceia, porém, a Bíblia nos orienta e aponta que é importante o Batismo antes de servir a Ceia a alguém.

Vejamos um texto bíblico Mateus 28,19-20:

“Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século!” (Mateus 28,19-20) Bíblia de Jerusalém.

Entendendo o ensinamento bíblico vemos que o “crer” em Jesus é a condição básica para ser discípulo, depois somos batismo e do ensino cada vez mais aprofundado da doutrina de Cristo (crescimento cristão), passamos a alimentar-nos com o corpo de Cristo da ceia do Senhor.