Conforme a Bíblia de Jerusalém, assim temos os dois textos que você menciona

Mateus 26,6 João 12,1
Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso... Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde estava Lázaro, que ele ressuscitara dos mortos

Imagino que a questão que você põe tenha a ver com o local, Betânia, e os dois personagens, Simão e Lázaro.

Betânia fica a poucos quilômetros de Jerusalém. Quando estudávamos na cidade velha, era normal fazer uma caminhada até a cidadezinha de Marta, Maria e Lázaro: 1 hora de caminhada, logo atrás do Monte das Oliveiras.

Algumas passagens recordam a presença de Jesus naquela vila:

  • Matesu 21,17: Jesus pernoita nesse local e saindo de lá na manhã seguinte, tendo fome, encontra a figueira sem frutas.
  • Lucas 10,38-42: vai na casa de Marta e Maria. Não é mencionado "Betânia", mas a tradição, visto João 11,1, diz que era ali que elas residiam, com Lázaro.
  • João 11,1: Em betânia Jesus ressuscita Lázaro, irmão de Marta e Maria.
  • João 12: Jesus é ungido por Maria, na casa de Lázaro. E em seguida entra triunfalmente em Jerusalém (veja também Marcos 14 e Mateus 26,6-13 - Veja ainda Lucas 7,36-50 (Jesus ungido por uma mulher na casa do fariseu Simão).

Tendo presente os textos mencionados acima, podemos fazer algumas conjunturas.

  1. Betânia parece ser um "refúgio" de Jesus, onde encontra amigos.
  2. Os textos fazem pensar primeiro na existência da família de Lázaro, Marta e Maria
  3. Há também um certo "Simão", que Mateus e Marcos chamam de "leproso", enquanto que Lucas diz que era um "fariseu".
  4. Além do episódio da ressurreição de Lázaro, contado só por João, aconteceu lá uma unção: Lucas diz que teria sido feita na casa do fariseu Simão, por "uma mulher pecadora", enquanto que João diz que a unção aconteceu na casa de Lázaro, tendo Maria como protagonista.

Acredito que os dois textos que você menciona tem em comum somente o local, Betânia, enquanto que os personagens são diferentes, Lazáro e Simão o leproso.