Olá Mariza do Recife - PE!

O texto bíblico que narra o episódio é claro, em Êxodo 14,28:

“As águas voltaram e cobriram os carros e cavaleiros de todo o exército de faraó, que os haviam seguido no mar;e não escapou um só deles.”(Êxodo 14,28) Bíblia de Jerusalém.

 

Nos últimos dias milhares de expectadores assistiram este episódio da travessia do mar vermelho pela TVR Record, na novela os 10 Mandamentos. Adquiriu esta novela um dos mais altos IBOPES da televisão brasileira, causando inveja a sua rival TV Globo, que teve baixos índices de audiência.

Mesmo aqui no Portal “abiblia”, chegaram muitas perguntas pedindo esclarecimentos de dados históricos.

Já de outras respostas, colocamos que quando um texto bíblico passa para a tela da televisão, muitos recursos são utilizados e tudo é realizado e pensando na audiência, pois dela dependerá os pagamentos dos gastos da produção.

Respondendo a sua Pergunta, respondemos, que pelo texto bíblico tanto, o Faraó, como cavalos e cavaleiros foram engolidos pelas águas do Mar vermelho. Não houve sobreviventes.

Para a Televisão Record o Faraó não morre em “Os Dez Mandamentos”

O roteiro do episódio foi adaptado para obter maior audiência, e para facilitar as filmagens, isto tudo gerou muitas controvérsias, os prós e contra. Muitos querem forçar dizendo que o texto bíblico não poderia ser alterado. Mas mesmo com todas estas pressões os diretores seguiram outro caminho, certamente com a aprovação dos diretores da Record.