Olá Santos de Santo Antônio de Jesus - BA!

Para responder a sua pergunta comecemos com a descrição de Apocalipse 1,18:

“18Vivente; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da Morte e do Hades.” (Apocalipse 1,18) Bíblia de Jerusalém.

Ele tem “as chaves da morte e do Hades”, em outras palavras da morada dos mortos. Aqui se fala do poder de Jesus sobre todas as coisas criadas e que Jesus tem o poder sobre a própria morte, que ele venceu pela ressurreição. Para todo o ser humano a morte parece ter poder amedrontador para o ser humano. O texto quer dizer que a vitória sobre a morte vem por Jesus e Dele vem a vida que dura para toda a eternidade. Se os seguidores de Cristo Jesus nele acreditarem, não terão mais motivos para temer nada, mesmo a morte que os perseguidores espalham nas comunidades.

A imagem das chaves da morte, é expressão corrente nos escritos judaicos e encontramos nos textos targúmicos assim expressos: falam de um personagem glorioso que possui poder e exercita o domínio: mas o alcance deste domínio caracteriza o poder de Deus (conforme Doglio Claudio, Apocalisse, San Paolo Milano, pág.46).

Ou ainda comentam que o Hades é o lugar onde residem os mortos, e Cristo tem o poder, isto é as chaves para abrir as portas e libertar os que estão no Hades.