Olá Osmar Neves de Vacaria - RS!

Embora não haja na Bíblia uma passagem aonde é citado literalmente que Jesus tenha sorrido é muito provável que o tenha fato, pois como pessoa humana agia como ser humano. Jesus se manifestava como ser humano em tudo exceto o pecado. Sabemos que sorrir não é pecado ao contrário é algo de bom que a pessoa humana manifesta.

Podemos imaginar, que os primeiros anos de vida de Jesus, nos braços de Maria e José, ele sorria com facilidade como toda a criança faz. Assim como chorava, quando não se sentia bem.

Falando em chorar, ao contrário de sorrir encontramos três passagens nos evangelho que revelam este aspecto humano de Jesus:

  • Primeiro texto: João 11,35-36
  • Segundo  texto: Lucas 19,41
  • Terceiro texto: Lucas 22,44

 

Complementando:

Apresentadora Xuxa publica um foto de Jesus sorrindo.

Na ocasião da saída da Xuxa da rede Globo para Record, ela publicou em seu facebook, uma foto de Jesus sorrindo. À primeira vista não agrada o jeito do sorriso, suas feições, é um Jesus que não se parece com o que imaginamos.

Os comentários negativos desta foto foram às centenas. Muitos negativos, outros elogiando o Jesus que a Xuxa postou.

 

Concluindo:

Embora não tenhamos uma citação bíblica que indica Jesus sorrindo, não descartamos a possibilidade de Jesus sorrindo. Deveria ser um sorriso, misturando divino com o humano, que transformaria qualquer pessoa.