Olá Marco Polo Padula de Trës Rios -  RJ!

Quem era Naamã?

Naamã, o sírio, era um líder do exército Sírio, com transito livre no Palácio real e grande influência diante do Rei da Síria.

Via o Rio Jordão em comparação aos rios da Síria, e outros que conhecia como um pequeno riacho de águas barrentas e imundas que nada iria trazer a cura da lepra que tanto o importunava. Porque o general sírio Naamã pensava assim?

O que o fato nos ensina?

A história Bíblica conhecemos muito bem: o profeta de Deus Eliseu, ordenou que Naamã capitão do exército do Rei da Síria, mergulhasse sete vezes no Rio Jordão para ficar curado da lepra. A passagem Bíblica sobre a cura da lepra de Naamã, nos fala da cegueira produzida pelo orgulho e a ação maravilhosa do agir de Deus através de coisas simples e quotidianas.

Naamã no início não viu nada de especial do pedido do profeta Eliseu de ir banhar-se sete vezes no Rio Jordão. No seu orgulho Naamã imagina o profeta Eliseu realizando uma ação de cura eminente, com grandes gestos e poder.

Mas tudo foi o contrário o profeta Eliseu nem o recebeu, mandou um simples comunicado de ir banhar-se no Jordão.

Ferido em seu orgulho, e pretensão passou a enxergar no Rio Jordão um pequeno córrego de águas barrentas e imundas e nada mais. Naamã não acreditava que o milagre pudesse acontecer na simplicidade deste gesto.

Ao contrário do que pensava o general Naamã o milagre aconteceu da cura da lepra, no momento que Namã acreditou e viu no profeta a obra divina. Neste momento a ação de Deus toma conta de sua vida e no banhar-se nas águas do Jordão Naamã ficou limpo da lepra.

O ensinamento que deste milagre da cura da lepra acontecido no Rio Jordão nos mostra é a manifestação do poder de Deus naqueles que acreditam nele. Suas obras se tornarão manifestas, e no improvável acontece o provável. Onde não se espera nada o milagre acontece.