Olá Fabiana dos Reis Ventura de Petropólis!

Para responder a pergunta verifiquei o que querias saber mesmo.

Na pergunta falas em bibliografia de Carl L. Meyer, mas é uma mulher (confere MEYERS, Carol, “Asraízes da restrição - As mulheres no Antigo Israel”, falas em editora Vozes mas o livro onde esta este artigo não é da Vozes e sim da Paulus, 1995, pg.416. Uma vez certificado isto foi fácil de localizar o artigo que procuras.

Como moras em Petrópolis, é uma cidade da editora vozes e tem uma Biblioteca de Teologia, é so chegar até a Faculdade de Teologia dos Franciscanos e na Biblioteca, pedir uma fotocópia deste capítulo que te interessa. Será muito fácil e prático.

Se não podes ir mandes um e-mail para o biblioteca e eles devem ter um serviço de Xerox, farão para você, cobrarão os custos do Xerox e do envio. Tudo muito fácil.

Se fores na Biblioteca no catalogo assim está:

CLEMENTS, Ronald E., O Mundo do antigo Israel: perspectivas sociológicas, antropológicas e políticas. Tradução de João Rezende Costa. São Paulo: Paulus, 1995. 416p.

O artigo esta inserido em forma de capítulo no livro.:

EMERSON,G. I. Mulheres no Israel antigo. In CLEMENTS, R.E. (Ed), O mundo do Antigo Israel: perspectivas sociológicas, antropológicas, antropológicas e políticas, São Paulo: Paulus, 1995. 416p

Este livro não tem mais na editora Paulus, consultei o portal, porque faz já 20 anos quefoi editado.

Poderás adquirir se quiseres em algum sebo, fazendo pedido por correio aconselho a Estante Virtual e muito segura, faço compras e vendas com eles. Ali eles tem indicado 4 ou 5 livros, podes acessar:

http://www.estantevirtual.com.br/b/r-e-clements/o-mundo-do-antigo-israel/1268678001.

A descrição do livro assim está:

O Mundo do Antigo Israel

R e Clements

Tipo: seminovo/usado

Editora: Paulus

Ano: 1995

Estante: Antropologia

Peso: 500g

Idioma: Português

Cadastrado em: 01 de novembro de 2013

Descrição: Livro usado, em bom estado, brochura, capa e bordas com sinais de manuseio, corte levemente amarelado, um belo exemplar, medidas 16x23cm, 416 pp

Bom trabalho.