Olá Igor de Araújo Alves de Sete Lagoas / MG

Li sua pergunta, depois de um tempo li novamente, passei a meditar o que poderia responder para te ajudar na compreensão. Como vês encontrar uma resposta ou afirmar que a Bíblia que eu uso ou que o meu vizinho usa é melhor não é uma tarefa fácil.

Nós atualmente já passamos a percorrer o caminho que outros iniciaram no passado e que pessoas responsáveis pelas Igrejas em um determinado momento tiveram que decidir, quais são os livros que pertencerão a Bíblia da Igreja ou não. Foram jornadas e discussões intermináveis, que no contexto atual ficaria difícil de julgar, nem caberia a nós está tarefa.

Penso que a aceitação de uma Igreja ou não é tarefa da graça divina, que nos impulsiona para uma direção certa. Não cabe somente a nós decidir, Deus tem sua parte e nos temos a nossa. Quando aceitamos, pela graça da fé a Igreja aceitamos tudo o que ela e seus membros acreditam. Não trocamos de religião por causa da Bíblia somente, mas do conjunto todo, Bíblia e outros preceitos e orientações.

Assim uma vez que sou batizado em uma Igreja aceito a Igreja com seus ensinamentos e também a Bíblia que é a palavra de Deus, que é lida e estudada. A partir daí não é mais uma questão de vida e morte se a minha Igreja tem 73 livros na Bíblia, ou 66 livros ou só tem os livros da Bíblia Hebraica.

Penso que na vida é mais importante ler o texto bíblico, colocá-lo em pratica, do que discutir, se está Bíblia é melhor do que a outra. O difícil é viver a palavra de Deus.