O que justifica comer carne de porco um animal impuro ou o peixe bagre entre outros, se somos templos do Espírito Santo..?

Olá Flaviano Henrique Rubel!

Sua pergunta em forma completa:

Não podemos interpretar a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo como uma salvação livre para fazer o que queremos e desejamos deves saber que sua morte foi uma nova chance de ter a vida eterna e para isso devemos mostrar seu valor seguindo suas leis, não enganar pessoas com falsos ensinamentos como comer carne de porco um animal imundo ou peixe bagre entre outros, e são para comer as sujeiras do mundo porco um animal que o nome já diz o que ele é, temos que saber e ensinar que nosso corpo é o templo do Espírito Santo e devemos cuidar como cremos ser cuidados, fico triste quando leio mentiras da palavras de Deus mais sei que o que plantamos iremos colher sabemos que ter uma vida tranqüila nesse mundo temos que lutar muito, imagine ter uma vida eterna no paraíso do pai não é só dizer que cremos devemos amar e respeitar as leis do criador, espero e peço que Deus toque no coração de cada um que ler essa mensagem estude a Bíblia

Pergunta de Flaviano Henrique Rubel (27/08/2015):

Li diversas vezes tuas considerações sobre alguns assuntos em particular a questão do comer carne de porco. Francamente fique sem jeito em responder esta pergunta porque parte de alguém que aceitou Jesus Cristo e seus ensinamentos para sua vida.

Eu penso ao contrário do que a sua mensagem diz, nem por isso deixo de considerar sua pessoa como filho de Deus. Já respondi varias perguntas onde coloquei o que penso com respeito o comer carne de porco. Nas respostas está o que Jesus pensa. Não é o que comemos que vai nos tornar impuros, mas tudo o que é ruim vem do interior da pessoa vem do seu coração. Jesus durante sua vida publica entrou em conflito muitas vezes com os fariseu com a questão da pureza e com o sistema do puro e impuro no judaísmo. Ele nos deixou outros ensinamentos.

Amigo! Sua mensagem está baseada muito nas normas e observâncias Judaicas, que Jesus tanto combateu. Penso que destes o primeiro passo, agora é necessário conhecer melhor o Novo Testamento e a doutrina de Jesus. O Antigo Testamento vem para preparar o Novo Testamento. Jesus mesmo diz: Não vim eliminar a Lei e os profetas mas sim aperfeiçoar. Se este passo conseguires dar penso que estarás mais perto dos ensinamentos de Jesus.