Olá Marcos Martinez Munhoz de Santo André!

Perguntas pelo nome pesquisadores que poderão responder perguntas que tens sobre a via- crúcis.

Está resposta causa dificuldade no sentido de indicar nomes de pesquisadores. Até se poderia indicar, o nome de professores, do Novo Testamento que trabalham nos Institutos de Teologia, e lecionam o Novo Testamento, mas a dificuldade é se eles disporão de tempo para responder as tuas perguntas.

Tudo é mais fácil se você está participando de um Curso dos Evangelhos, ou estudando Bíblia, ai terá ocasião de indagar ao professor sobre as mais diversas questões.

Fora isto não sei se encontrarás alguém. Existem pessoas que tem portais na Internet e respondem perguntas, poderias aproveitar este expediente. Algum resultado obterias.

Em todo o caso a verdade é esta: que todos estão envolvidos com muitas coisas e afazeres e se não for do interesse delas, se omitem.

- Deixo uma sugestão: Existem em muitas cidades freis que são responsáveis pelas peregrinações na Terra Santa. Estes religiosos são professores estudaram em Israel e possuem muitas informações. Se conseguires o contato com algum deles, poderias obter informações. Na internet é só acessar o Comissariato da Terra Santa.

Poderá encontrar também em outras capitais brasileiras.