O mundo é um livro, e aqueles que não viajam não lêem nenhuma página "(Agostinho" de Hipona). Este conceito de vida como viagem cultural se encaixa bem para a pessoa do Frei Pedro Kaswalder, que viajava e ensinava a viajar com a consciência de que o caminho a percorrer fosse o estudo e compromisso nas palavras de John Steinbeck: "Não são as pessoas que fazem viagens, mas são as viagens que fazem as  pessoas!". Parece- me oportuno fazer este livro que eu gostaria, ao mesmo tempo fosse uma lembrança de quanto fez, mas também de um projeto que resta a ser feito e, pelo menos em parte deve ser feito. Com este trabalho queremos lembrar a pessoa do colega frei Pedro não só como estudioso mas como amigo de todas as horas que gravamos em nossa memória. (na Introdução do livro de Frei Massimo Pazzini OFM.)

Frei Pedro A. Kaswalder ( nasceu em Rovere della Luna, Trento, 22 de junho de 1952 em faleceu em Jerusalém 18 de junho de 2014) foi um professor de Exegese do Antigo Testamento e Geografia Bíblica no Studium Biblicum Franciscanum (de Jerusalém) e por vários anos na condução das excursões para o Bíblico de Roma organizado pela mesma Universidade.

Um ano depois, este livro é um tributo à sua figura de um homem, e estudioso do Franciscano através de seus escritos (publicados e não publicados), mensagens de condolências de amigos, irmãos e conhecidos, a memória daqueles que o conheceram e compartilhou com ele o amor a Terra de Jesus.

Organizador do livro: Massimo Pazzini OFM é diretor do Studium Biblicum Franciscanum - Faculdade de Ciências Bíblicas e Arqueologia de Jerusalém.