Olá Sinei Teodoro de Salvador / BA!

Muitas pessoas têm esta mesma preocupação, querem saber onde encontrar a citação da cura do cego Bartimeu, no livro Antiguidades Judaicas de Flávio Josefo.

O que está causando muita confusão é que alguns Blogs apresentam comentários sobre a cura do cego Bartimeu. Para contar sua filiação (cego Bartimeu) citam a história de seu Pai, que alegam estar no livro Antiguidades Judaicas. Mas esta citação não é verdadeira, e por não ser verdadeira, ainda não encontrei em nenhum comentário que fazem citando a Flavio Josefo, o capitulo e a página do livro para dar veracidade ao escrito.

Esta pergunta respondi já varias vezes, por este motivo tive que aprofundar a pesquisa, devido a falta de dados, e que ainda não encontrei.

Estou inclinado a pensar, que estes escritores que citam sem os dados de localização querem dar peso ao que escrevem, citando autores como Flavio Josefo ou o historiador, Eusébio de Cesárea. Penso que o tempo que dedicaste a este estudo já seja o suficiente, procure dar mais tempo ao que é verdadeiro e aproximar-se da mensagem de Jesus.

Imagem de Bartimeu, o cego de Jericó.