Olá Solange Soares Correia de Melo de Caruaru / PE!

Consultando a tradução bíblica para o português da Nova Versão Internacional Almeida encontramos 1273 versículos com a(s) palavra(s), Jesus.

A palavra Jesus começa aparecer no Novo Testamento a partir do Evangelho de Mateus. É um número considerável. São mais de 1273 vezes. Foram desconsiderados os livros do Antigo Testamento, pois não citam Jesus. Aparece apenas profecias da vinda do Messias, sem citar Jesus.

Coloco como ilustração algumas vezes que a palavra Jesus aparece no evangelho de Mateus:

Mateus 1,1 Registro da genealogia deJesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão,  .

Mateus 1,16 e Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceuJesus, que é chamado Cristo.  .

Mateus 1,18 Foi assim o nascimento deJesus Cristo, Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 

Mateus 1,21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome deJesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Mateus 1,25 Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.

Mateus 2,1 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém.

Mateus 3,13 Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João.

Mateus 3,15 Respondeu Jesus, “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou.

Mateus 3,16 Assim queJesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.

Mateus 4,1 Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.