Olá Ana Carolina de Manaus / AM!

Respondo a pergunta em duas partes distintas:

Definição de Bibliologia em forma geral:

O vocábulo Bibliologia é formado de duas palavras gregas conhecidas que nos ajudam na primeira compreensão do termo. O vocábulo e formado de (Biblios = livros e logia = estudo).

Assim entenderíamos a Bibliologia como a ciência da história e da composição dos livros. Em outras palavras seriam as técnicas e conhecimentos que falam da história dos livros. Encontramos outros vocábulos relacionados ao tema: bibliotecnia, a bibliografia, a bibliotecologia, a biblioteconomia,  a bibliofilia estes buscam entender a origem, evolução, como os livros são escritos, publicados na gráficas, a descrição, enumeração, conservação dos acervos dos livros a restauração e conservação e a organização e catalogação deles em coleções gerais ou especiais para uso público. O profissional que realiza este trabalho é o bibliólogo

Definição de Bibliologia relacionada a Teologia e estudos Bíblicos

Bibliologia no campo teológico é um dos estudos da Teologia Sistemática estando incluído á Bíblia, desde a sua origem, estrutura, formação, inspiração e história tendo como classificação os livros relacionados com a Bíblia a numeração a partir do número 220 na classificação decimal.

O objetivo perseguido pelo bibliólogo é destacar a História da Bíblia, a sua formação e preservação baseada nos testemunhos dos profetas, apóstolos e de Jesus Cristo.

Os temas desta área de estudos são:

Revelação

Inspiração

Canonicidade dos livros sagrados

Iluminação

Interpretação do texto etc

Imagens: Livros classificados nas Bibliotecas