Olá Peterson de Guarulhos / SP !

A medida de comprimento o côvado, aparece varias vezes no Novo Testamento, por isto é justa a preocupação. Não faz muito tempo respondi uma pergunta semelhante. A resposta está bem formulada. Deixo em seguida a sua resposta baseada na resposta anterior.

Entende-se como côvado uma unidade de medida de comprimento muito utilizada pelas civilizações antigas. Para o côvado cada civilização estabeleceu uma unidade. Entretanto para ser ter uma compreensão simplificada podemos dizer que esta medida esta baseada no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo.

Embora seja uma medida de uso corrente entre os povos, ninguém sabe a data de seu surgimento e quando passou ser usada pelos povos. Os hebreus utilizaram esta medida de comprimento e aparece em muitos livros bíblicos, seja do A.T. ou do N.T. Mas também os Babilônios e os Egípcios os Gregos e Romanos utilizaram. O côvado real dos antigos egípcios media 50 cm. O dos Romanos media 45 cm. A dos Hebreus, no que tange o Novo Testamento segue a medida dos romanos isto é: 45 cm para um côvado. No Antigo Testamento quando se fala em côvado entendesse como tendo 0,52 cm.

Na Bíblia encontramos côvado: (Mt 6,27; Lc 12,5; Jo 21,8)

Respondo a pergunta calculando com a medida do côvado que aparece no Novo Testamento (côvado romano),  podemos dizer:

O Resultado para 6 côvados é: 6 vezes 45 cm =  270 centímetros ou 2 metros e 70 cm.