A sua pergunta é impossível responder, pois você precisa se basear em um parâmetro moderno, visto que naquele tempo não existia um modo de contar os anos que é válido até hoje. Você pode tomar algum calendário ou cálculo, mas não lhe ajudará em nada, pois ninguém sabe exatamente a idade da terra e nem mesmo quando o homem apareceu. Não há nenhum problema em contar os anos com o sistema que se usa em todo o mundo, com o calendário gregoriano.

4 mil anos antes de Cristo, corresponde a 6.015 anos. Se você quer obter o total de anos, precisa somar os eventuais anos antes de cristo (4.000) com aqueles nossos (2.015). A soma é o total de anos a partir de um certo momento. 

Os calendários não são dados certos, mas convenções. Os cientistas dizem que a terra teria mais de 4 bilhões de anos. Por isso, se alguém quisesse ser exato, deveria dizer, por exemplo que estamos no ano 4.000.000.015. Ninguém diz coisa parecida.

Há o calendário hebraico, em vigor até hoje, que pretende contar o tempo a partir da criação (estaríamos no ano 5.775), mas ele também é uma convenção e parece não ter nada a ver com a realidade, visto que o aparecimento do Homo Sapiens sobre a terra tenha acontecido há certa de 75 mil anos atrás.

O nosso calendário, calendário gregoriano, é relativamente recente (1582) e se baseia essencialmente no calendário Juliano. Esse calendário coloca o nascimento de Cristo como centro da história e por isso dividimos os anos da história em Antes de Cristo e Depois de Cristo (nesse link você encontra uma panorâmica sobre alguns calendário).

Veja esse gráfico abaixo que ilustra um pouco a história bíblica, com alguns personagens, e quer esclarecer a questão do uso "antes" e "depois" de Cristo. Tudo o que está em marrão, à esquerda, aconteceu Antes de Cristo (Antigo Testamento) e o que está em verde depois de Cristo (Novo Testamento).