Olá Beatriz de Itanhandu / MG!

A história de Oséias que casa com a prostituta Gômer conhecemos, lendo o capítulo 3 de Oséias vamos encontrar a resposta a pergunta.

O Senhor manda pela segunda vez o profeta a buscar a sua amada mulher adúltera (Os 3,1), Gômer tinha voltado à vida de prostituição e se achava em condições deploráveis. Gômer era uma escrava e tinha sido vendido à escravidão, Oséias não se importa, continua amando Gômer e paga o seu resgate o valor de um escravo. (conf. Os 3,2)

Se estipula a quantia de 15 peças de ouro considerada a metade do preço de um escravo. Mas, com mais um ômer e meio de cevada, que representa a comida de um escravo por um ano inteiro, isso equivaleria ao preço total de um escravo, isto é, 30 peças de prata. Assim Gômer foi então comprada por Oséias sendo libertada da escravidão.

Estas trinta moedas de prata nos lança para o Novo Testamento onde Jesus foi igualmente vendido por Judas Iscariotes aos Sacerdotes do templo de Jerusalém por trinta moedas de prata livrando-nos da escravidão espiritual e da perdição.