O contexto da sua pergunta não está tão claro para mim e pode ser que não a tenha entendido. De qualquer forma, uma possível resposta daria baseado nas práticas litúrgicas.

Primeiro de tudo, esclarecemos o termo "Evangelho". Literalmente significa "Boa Notícia". É um sinônimo usado para a pregação de Jesus, para o seu ensinamento. Tecnicamente, na Bíblia, temos os 4 Evangelhos, os 4 livros que falam diretamente da mensagem de Cristo, têm Jesus como protagonista: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Palavra de Deus, invés, é um termo que descreve toda a Bíblia, inclusive os 4 Evangelhos. Portanto, também os Evangelhos são Palavras de Deus.

No início falei em "liturgia", ou seja, nos ritos que usamos em nossas celebrações. Na missa católica, nas celebrações temos sempre duas ou três leituras (domingo são três), mais o Salmo. A última leitura é sempre tirada dos Evangelhos (leitura do Evangelho), enquanto que as outras são tiradas dos outros livros Bíblicos (Leiturar da Palavra). Talvez alguns têm em mente a "leitura do Evangelho", a última que se faz na liturgia, e "leitura da palavra" a outra que é diferente do Evangelho.

É uma possível explicação para a sua dúvida. Mas lembre-se que é apenas uma distinção didática, pois na prática todas as leituras são "Palavras de Deus", também os Evangelhos!