Os mandamentos são normalmente ditos "10". Há duas versões dos mandamentos, diferentes entre elas apenas em poucos particulares: uma se encontra em Êxodo 20,2-17 e a outra Deuteronômio 5,6-21. Em hebraico se diz simplesmente "palavras", enquanto que, graças às traduções do Grego e do Latim, chegou até nós o conceito de decálogo, os 10 mandamentos.

Esses são os clássicos "10 mandamentos", ensinados no catecismo e nas igrejas em geral. Como você bem intuiu, há, nas páginas da Bíblia, tantos outros ensinamentos. Não é fácil colocá-los por escrito: seria como transcrever toda a Bíblia. Às vezes são mensagens subjetivas, que cada um adapta à própria vida.

Talvez um exemplo interessante para essa sua pergunta se encontra na tradição judaica dos 613 mandamentos. O judaísmo tem como elemento constituinte da sua crença 613 preceitos, que representam a regra de vida que deve seguir cada um para realizar o seu papel de judeu. Esse número é tirado da própria Torah, os 5 primeiros livros da Bíblia. Desse número, 365 são mandamentos negativos, proibições (mitzvot taaseh) e 248 são prescrições, mandamentos positivos (mitzvot aseh). Os mandamentos positivos, as prescrições, obrigam o judeu a realizar determinada ação, tal como a cricunsição do menino. Os negativos, invés, proibem certos comportamentos, tais como usar, contemporaneamente, roupas feitas com linho e lã. Há algum tempo tratei desse tema aqui no site, colocando inclusive uma tradução da lista desses preceitos. Você pode ler o artigo aqui nesse link.