Porque muitas perguntas que chegam ao Portal, em perguntas e respostas, demonstram tanta falta de conhecimento bíblico?

Olá Carlos J. A de São Paulo!

 

Coloco abaixo a pergunta como ela chegou por extenso, poderá ajudar na compreensão da resposta.

“Estou impressionado lendo o portal das perguntas e respostas com tanta falta de conhecimento (para não chamar de ignorantes) não por gênio, mas por falta de conhecimento, disse Deus para Josué: “medita no livro desta lei porque só assim então farás prosperar os teus caminhos. meditem na palavra, porque Jesus falou examinai as escritura e cuidais ter nelas a vida eterna, porque a paz de Deus excede todo o entendimento. tenha cuidado do vosso entendimento ou aquilo que você foi ensinado, que o amor de Deus, a graça, e a comunhão do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com sua Igreja e com ela permaneça para todo sempre Amém

Pergunta de Carlos J. A., São Paulo, enviada em 03/12/2014.”

A sua constatação sobre as perguntas que chegam ao portal, abiblia. Org, perguntas e respostas, as quais demonstram muita falta de conhecimento bíblico, é uma realidade que deverá mudar no futuro. Depois de ler as perguntas e respostas nos perguntamos: Por que fazer este tipo de pergunta? Porque se preocupar com nomes de personagem ou querer saber o nome de seus pais ou irmãos, ou mesmo detalhes que a narrativa bíblica não fornece informações. Alguns pedem o número de vezes que aparece tal palavra na Bíblica etc.

Na avaliação da equipe do portal realizada a cada ano se comenta esta realidade. Algumas são solucionadas outras continuam. Por exemplo,

1 - Perguntas que se repetem muitas vezes, não são mais colocadas no Portal, mas são respondidas por e-mail para a pessoa interessada. Penso que foi uma decisão acertada. Temos em conta a pessoa que faz a pergunta, valorizando a pergunta seja qual for a dúvida.

2 – Muitas perguntas são curiosidades. Mesmo assim respondemos para incentivar a leitura bíblica do leitor.

3- Embora muitos portais que respondem perguntas bíblicas colocam na resposta somente a citação bíblica, procuramos sempre comentar um pouco a resposta. Para muitos leitores acostumados com resposta curtíssimas, reclamam.

4 – Existe a preocupação de colocar artigos, comentários de livros, noticias Bíblicas etc, mesclando com as perguntas e respostas.