Olá Mirlene de Araçatuba /SP!

Chegam até o portal muitas perguntas a respeito quantas vezes aparece uma palavra ou outra. Embora seja uma curiosidade, sabemos que pelo número de vezes que aparece uma palavra num livro Bíblico ou trecho, ela vai ajudar a encontrar o tema da perícope, ou do livro. Portanto não deixa de ser um fator de ajuda no estudo do texto bíblico.

Pondero ainda os limites que temos nesta contagem, existem diferenças entre uma tradução bíblica e outra. Ou ainda a Igreja que pertence a Bíblia, sabemos que os católicos incluem os livros chamados apócrifos pelos evangélicos.

Assim a pesquisa que realizei na busca do número da palavra vitória, encontra diferenças entre um trabalho e outro. Neste portal encontramos o seguinte resultado: (acessado em 28 de novembro 2014)

http://www.chamada.com.br/biblia/?pesq=%22vit%C3%B3ria%22

Pesquisa por "vitória" na Bíblia (Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

8 versículos encontrados:

2 Samuel 19,2

Então a vitória se tornou naquele mesmo dia em tristeza por todo o povo; porque naquele mesmo dia o povo ouvira dizer: Mui triste está o rei por causa de seu filho.

1 Crônicas 29,11

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

Provérbios 21,31

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.

Provérbios 24,6

Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.

1 Coríntios 15,54

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

1 Coríntios 15,55

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

1 Coríntios 15,57

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

1 João 5,4

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Um segundo instrumento de pesquisa foi a conhecida Chave Bíblica, baseada também na Bíblia Almeida, no verbete Vitória, aparece 21 citações.