Estamos falando do Evangelho de João. No capítulo 11 o Evangelista fala da ressurreição de Lázaro e começa assim:

Havia um doente, Lázaro, de Betânia, povoado de maria e de sua irmã Marta. Maria era aquela que ungira o Senhor com bálsamo e lhe enxugara os pés com os cabelos.

João, no capítulo seguinte (João 12,1-8), conta a história da unção de Betânia, quando Maria ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos.

Um leitor atento, como você, vê uma certa incongruência cronológica na ordem desses dois capítulos. Mas não é preciso ficar alarmados e supor algo errado. João está escrevendo há muito tempo depois dos fatos. É provável que o seu Evangelho seja um dos últimos livros a sere escrito de toda a Bíblia. Talvez escreveu 70 anos depois da morte de Cristo. Portanto, ele não está escrevendo enquanto os fatos acontecem. É por isso que mesmo se na narração os fatos acontecerão mais tarde, quando escreve já os conhece.

Nesse caso, a menção à Unção faz com que o leitor identifique imediatamente quem é essa Maria. De fato, poderia ser também a pecadora de Lucas 7, que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos.