Olá Robson Alberto Lisboa!

Para responder a pergunta tive que manusear uma porção de enciclopédias, dicionários e comentários. Na Bíblia o texto assim se apresenta em 2 Sm11,3:

“Davi mandou tomar informações sobre aquela mulher, e lhe disseram: “Ora, é Betsabéia, filha de Eliam e mulher de Urias, o heteu.” (2 Samuel 11,3) Bíblia de Jerusalém.

Como ponto de partida este texto de 2 Samuel podemos concluir que a mulher de Urias (espécie de tenente no exército de Israel) era de origem Hetéia, conforme a Bíblia.. A este dado soma-se após a morte do primeiro filho, Bersabéia dá luz a Salomão. Se olharmos os critérios de pureza, o sistema puro e impuro, alguém para ser hebreu teria que ter mãe hebréia. Fato que não ocorre com Salomão que tem mãe hetéia, ele era filho de Bersabéia (uma Hetéia) e do Rei Davi.

Dos comentários encontramos indicações sobre a nacionalidade de Bersabéia vejamos:

“Los judios no mencionaban a las mujeres em sus genealogias sino em algún caso escepcional. Por qué el evangelista menciona entre los progenitores de Cristo quatro mujeres: Tamar (v.3), Rahab (v.5), Rut (v.5) e Betsabé (v.6) algunas de ellas pecadoras y todas extranjeras: Rut y Rahab, moabitas; Tamar, probablemente canaea, y la mujer de Urias, hetea como él" .

Tradução: “Os judeus não mencionavam as mulheres em suas genealogias senão em algum caso excepcional. Porque o evangelista menciona entre os progenitores de Cristo quatro mulheres: Tamar (v.3), Rahab (v.5), Rut (v.5) e Betsabéa (v.6) Algumas delas pecadoras e todas estrangeiras. : Rut y Rahab, moabitas; Tamar, provavelmente canaea, ea mulher de Urias, heteia como ele"

Conforme:  LEAL, Juan e outros, La Sagrada Escritura, Evangelhos I, BAC Madrid 1964, pág. 18

Concluindo:

A personagem Bíblica Bersabéia, tem a mesma origem do seu marido Urias era um Heteu.

Imagem: Betsabéia tomando banho , pintura de Friedrich H. Fuger