Olá Marcelo Costa Botejo de Anápolis

Pesquisando por Salvação na Bíblia (Almeida Corrigida e Revisada Fiel) encontramos em 167 versículos.

Alguns versículos do Antigo Testamento que trazem a palavra salvação:

Gênesis 49,18

A tua salvação espero, ó Senhor!

Êxodo 15,2

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

Deuteronômio 32,15

E, engordando-se Jesurum, deu coices (engordaste-te, engrossaste-te, e de gordura te cobriste) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação.Juízes 15,18

E como tivesse grande sede, clamou ao Senhor, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos?

1 Samuel 2,1

ENTÃO orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

1 Samuel 14,45

Porém o povo disse a Saul: Morrerá Jônatas, que efetuou tão grande salvação em Israel? Nunca tal suceda; vive o Senhor, que não lhe há de cair no chão um só cabelo da sua cabeça! pois com Deus fez isso hoje. Assim o povo livrou a Jônatas, para que não morresse.

2 Samuel 22,3

Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minhasalvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas.

2 Samuel 22,36

Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer.

2 Samuel 22,47

Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,