Olá Cláudio Cezar dos Santos Silva

Encontramos 11 versículos com a palavra Débora:

Na Bíblia - Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Segue abaixo uma relação dos versículos que contém o nome Débora:

Gênesis 35,8 Morreu Débora, a ama de Rebeca, e foi sepultada ao pé de Betel, debaixo do carvalho que se chama Alom-Bacute.

Juízes 4,4 Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. 

Juízes 4,5 Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo

Juízes 4,9 Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes

Juízes 4,10 Então, Baraque convocou a Zebulom e a Naftali em Quedes, e com ele subiram dez mil homens; e Débora também subiu com ele

Juízes 4,14 Então, disse Débora a Baraque: Dispõe-te, porque este é o dia em que o SENHOR entregou a Sísera nas tuas mãos; porventura, o SENHOR não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens, após ele.

Juízes 5,1 Naquele dia, cantaram Débora e Baraque, filho de Abinoão, dizendo: 

Juízes 5,7 Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu,Débora, me levantei, levantei-me por mãe em Israel.

Juízes 5,12 Desperta, Débora, desperta, desperta, acorda, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva presos os que te prenderam, tu, filho de Abinoão.

Juízes 5,14 De Efraim, cujas raízes estão na antiga região de Amaleque, desceram guerreiros; depois de ti, ó Débora, seguiu Benjamim com seus povos; de Maquir desceram comandantes, e, de Zebulom, os que levam a vara de comando.

Juízes 5,15 Também os príncipes de Issacar foram com Débora; Issacar seguiu a Baraque, em cujas pegadas foi enviado para o vale. Entre as facções de Rúben houve grande discussão.