Olá Darlene de Sapucaia do Sul / RS!

Procurei localizar o “Não Temas”, na Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel e foram encontrados 61 versículos:

O final da pergunta entra para as curiosidades bíblicas e indicam manipulação de texto. Provavelmente algum autor se utilizou desta locução para reforçar alguma teoria que gostaria que fosse reconhecida.

Existem alguns elementos que não reconhecem a afirmação de uma vez por dia nas 365 vezes que aparecem na Bíblia.

1 – Entre a Bíblia Católica e Protestante existem diferença no número de livros, é necessário especificar qual tradução da Bíblia.

2- O verbo temer pode aparecer com outras terminações, como temerei, temerás temer, temerão etc, se considerarmos estas outras locuções verbais o número pode ser diferente.

Concluindo:

Nada em contrário com as curiosidades bíblicas, mas não será o mais importante para guardarmos em nossa mente.

Algumas citações do livro do Gênesis que aparece “não temas”:

Gênesis 15,1

Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Gênesis 21,17

E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.

Gênesis 26,24

E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

Gênesis 35,17

E aconteceu que, tendo ela trabalho em seu parto, lhe disse a parteira: Não temas, porque também este filho terás.

Gênesis 46,3

E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.

Números 21,34

E disse o Senhor a Moisés: Não o temas, porque eu o tenho dado na tua mão, a ele, e a todo o seu povo, e a sua terra, e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom.