Olá Thayná de Campos dos Goytacazers / RJ!

A pergunta teria uma resposta se assim fosse feita: Qual o evangelho que Mateus escreveu? A resposta estaria clara, pois o livro que Mateus escreveu, esta no Novo Testamento o primeiro que aparece dentre conjunto de 27 livros.

Mas a forma da pergunta, faz com que ela passe a ser uma curiosidade, pois na Bíblia tem muitas perguntas que as pessoas criam que não existe nada por escrito para confirmar as respostas. Nesta pergunta existe a preocupação do lugar que está escrito. Tudo bem que o homem e a mulher modernos são racionalistas e querem provas daquilo que é dito, ou os trabalhos científicos  tem valor se aquilo que esta dito tem comprovação de outros autores. O que posso deixar como resposta, são comprovações quea tradição nos fala, e da interpretação das passagens do texto escrito por Mateus.

Concluindo:

O conhecimento que os estudiosos comprovam é que Mateus nos deixou o evangelho que se encontra na abertura do Novo Testamento, e foi escrito pelos anos 60 d.C. para as comunidades cristãs de Jerusalém e da Judéia. Nada existe por escrito que confirme a quantidade de livros que Mateus escreveu. Nem a citação bíblica que comprove a resposta.

Bom estudo.