Olá Fernanda do Rio de Janeiro / RJ

Olha Fernanda, não falas de qual Igreja ou denominação que pertences, pois cada uma tem suas normas e determinações. Falo como se você fosse católica, caso contrário me desculpe.

Tua vida conforme apresentas esta transcorrendo normalmente, somente falta dizer um sim e oficializar a união. O não ser casado pelo civil implica em conseqüências maiores, para a mulher, caso houver uma separação. Geralmente a mulher é que vai sofrer mais e ter menos garantias.

O que te posso dizer é isto. Fazer o casamento civil seria bom e estarias oficializando a união terias uma garantia maior e condições seguras conforme a lei da nação.

Se participas verdadeiramente de uma Igreja, o casamento religioso, é importante, pois acreditamos que a benção de Deus acompanha os que pedem a ele com confiança. E mais ainda para participares plenamente da vida da Igreja seria importante teu casamento religioso. Penso deste modo seja melhor. Sabemos da distância que nossos casais jovens tem com os ritos de casamento. Parece que e mais um peso do que uma benção. Deus ama aquele que amam seus ensinamentos e querem a presença de Deus na vida a dois. Reflita com teu marido e descidas por aquilo que acreditares como o melhor. Que Deus te abençoe!