A pergunta em forma extensa assim foi expressa:

Eu fiz uma promessa, pedindo algo a Deus. E prometi não comer mais PÃO, quando fiz a promessa não especifiquei qual tipo de pão, mas me veio em mente que eu não comeria pão no café da manhã e jantar. que são os dois momentos que eu sempre como o pão (eu como sempre pão francês e integral). Quando eu fiz a promessa eu não pensei que a torrada é feita de pão, que o sanduiche-lanche com hamburger também é feito com o pão... eu pensei em não comer aquele pão que eu como sempre no café da manhã e no jantar.. E agora eu fico aqui me perguntando se eu não estou cumprindo a minha promessa, se comer os pães no lanche ou se eu comer uma torrada que é feita de pão?! Não pensei nisso que eu prometi. O pão do café e janta. e não estou comendo. estou firme e forte.

__________________

Tua preocupação foge o objetivo do Portal de tratar perguntas Bíblicas. Mas como aparece o tema promessa, e que em certo sentido é bíblico, passo a responder, embora já foram respondidas perguntas semelhantes no portal.

A primeira vista, parece que a promessa ficou um pouco confusa. Não há necessidade, de fazer uma promessa geral, no caso não comer mais pão (é um alimento indispensável), e depois começar a ter dúvidas, com o tipo do pão ou a hora de comer o pão. Deus te conhece antes do teu nascimento, e sabe muito bem o que precisas. O pagamento de uma promessa é a demonstração da tua confiança em Deus, do teu agradecimento e gratidão. Deus estará contente com isto. Não há necessidade de criares outras saídas, ou aumentar ou diminuir a promessa. Penso que em teu momento de oração, coloque a tua vida em suas mãos e faça teu compromisso de acordo com a promessa que fizeste, que seja de tal forma que possas cumprir e que Deus veja tua boa vontade. Que Deus te abençoe!