Olá Sergio Silva de Iramaia / BA!

Esta pergunta faz parte das perguntas curiosas, e não encontramos referências escritas na Bíblia para justificar a resposta. Pertence ao grupo das perguntas sem respostas com citações Bíblicas.

Coloco como resposta, o que normalmente alguém possa pensar, depois de ler o livro do Gênesis e as histórias da origem que são narradas na Bíblia. Mais que isto não podemos fazer. Assim podemos dizer que a Bíblia não relata especificamente quem foi a esposa de Caim.

Podemos dizer que Caim tenha desposado uma irmã sua, ou mesmo um sobrinha-neta, etc. As narrativas do livro do Gênesis não esclarece para nós, a idade de Caim quando praticou o assassinato de Abel (Gênesis 4,8). Apenas sabemos que tanto um como o outro trabalham na terra, um como Pastor e outro como agricultor. Nesta época tinham suas famílias. Seus pais Adão e Eva possuíam outros filhos além de Caim e Abel (Gênesis 5,4).Caim depois da maldade praticada ao seu irmão procurou sair da região de medo de represarias, isto indica a presença de outros filhos de Adão e Eva, ou mesmo netos ou bisneto.