Olá Mariaval de Vitória / ES!

Esta pergunta feita em diversas formas já foi respondida e poderá ser consultada no portal em Lista completa dos Temas tratados.Recomendo a leitura

Na Bíblia conta-se somente sobre as mortes de dois dos Apóstolos: Judas e de Tiago.

1 - Judas Iscariotes se suicidou, enforcando-se, depois de ter entregue Jesus ao Sinédrio por 30 moedas de prata. A história é contada por Mateus 27,3-5.

2 - Tiago, o Irmão de João, decapitado a espada em Jerusalém, por Herodes Agripa. Atos dos Apóstolos 12,1-2.

A forma da morte dos outros apóstolos vem da literatura da época  ou de escritos apócrifos que a tradição conservou até nossos dias.

 

3 - Pedro: João 21,18 sugere que Pedro morreu na cruz de cabeça para baixo. no tempo da perseguição do Imperador Nero, por volta do ano 64.

 

4 - João: Conta-se que morreu com cerca de 100 anos. Foi preso, em Éfeso, no tempo do imperador Domiciano, em 89, e levado em exílio, em Patmos. Passou alguns anos naquela ilha e voltou para Éfeso, onde morreu.

5 - Filipe: A respeito da sua morte sabemos pouco. Alguns dizem que morreu em Hierápolis, também crucificado ou de morte natural.

6 - Bartolomeu: Foi martirizado, tendo sido tirada a sua pele, provavelmente na Síria.

7 - Tomás: Foi martirizado na Índia.

8 - Mateus: Morreu em Etiópia e o seu túmulo se encontra em Salerno, na Itália.

9 - Tiago Menor: Não sabemos quase nada da sua morte, mas pode ter sido martirizado em 62 depois de Cristo.

10 - Judas Tadeu: Teria morrido mártir no ano 70, em Mesopotâmia.

11 - Simão: Morreu, como conta a tradição, junto com Judas Tadeu, na Mesopotamia

12 – André : A tradição do martírio desse apóstolo está ligada à ‘cruz de santo André’, em forma de x, presente na bandeira da Escócia. Portanto teria sido crucificado numa cruz em forma de x. Foi martirizado em Patras na Grécia.