Olá Nazia de Oliveira da Silva de Manaus AM!

A mulher de Potifar (para Potifar = tradução Bíblia Almeida e Putifar tradução Bíblia de Jerusalém).

Seu nome é omitido na Bíblia, somente aparece como mulher de Potifar. E outras vezes também é nomeada simplesmente como mulher.

Assim a resposta a pergunta não temos e nem é citado o nome do filho.

A mini série da TV Record “José do Egito, apresenta este fato, e por necessitar de um roteiro com a história, colocou o nome da mulher de Potifar como sendo Sati, mas é um nome vinda da literatura apócrifa que não está nas Sagrada Escrituras.

Recordando a passagem Bíblica em Gn 39,7-20: em resumo o fato assim aconteceu. José foi o assediado por parte da mulher do seu proprietário cujo nome não é nomeado nas Escrituras. A esposa de Potifar passou a seduzir o jovem hebreu, convidando-o a deitar-se com ela. José não aceita porque seria uma traição a Potifar que confiara tudo em sua casa, menos ela e um tal crime contra seu Patrão e a Deus.

Mas a mulher não desistiu em suas tentativas até que, certo dia, em que nenhum dos homens da casa se encontravam lá, ela mais uma vez insistiu. José fugiu, mas ela segurou-lhe a capa, que ficou em sua mão. A mulher então, gritando, fez vir a si os homens da casa e, apresentando a capa de José como prova, acusou-o de tentar levá-la para a cama.

Quando Potifar chegou em sua casa, sabendo do acontecido encheu-se de ira. José foi então enviado para a prisão do rei. Ali, tem José a oportunidade de interpretar os sonhos de dois outros prisioneiros, o que lhe habilitou a dois anos depois, sair do cárcere. Depois deste fato narrado nas escrituras Potifar perde importância, e seu nome não é mais citado.