Olá Cleia do Rio de Janeiro /RJ.

Com respeito às feições de Jesus, a cor de sua pele, estatura, seu físico, seguidamente estamos ouvindo perguntas. Objetivamente não temos textos que confirmem estas perguntas que seguidamente nos são dirigidas. Alguns chegam até utilizar o Sudário que cobriu o corpo de Jesus na sepultura, ou o rosto de Jesus que ficou estampado no véu de Verônica, para reproduzir uma imagem de Jesus, mas não temos textos bíblicos ou provas que confirmam este material.

A imagem mais provável de Jesus.

O Jesus que nos foi apresentado na nossa infância, em imagens etc., e que a Igreja católica com freqüência reproduz, não condiz com a realidade. São imagens que os pintores de quadros escultores de imagens, artistas fizeram por solicitação de algum mecenas das artes. Com freqüência estão longe de retratar a realidade do homem e do ambiente palestinense.

Um Jesus que se assemelha ao homem de seu tempo.

A imagem de Jesus, não foge as características do homem de seu tempo. Se assemelha muito mais com alguém que viveu no deserto, com sua pele queimada pelo sol causticante da Palestina. Reproduz o homem judiado pelo tempo, sol e trabalho. Ou de suas longas andanças a pé com os apóstolos pela Palestina no período de sua vida pública.