Olá Erodice Batista da Silva de Nova Iguaçu/ RJ!

Encontramos no livro de Daniel no capítulo 3, logo nos primeiros versículos a descrição da estatua de ouro que Nabucodonosor, mandou fazer. O texto assim diz:

“1 O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, a altura da qual era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia. 2 Então o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à dedicação da estátua que ele fizera levantar.”( Daniel 3,1-2) Bíblia Almeida.

De quem seria está estatua de ouro?

A estátua de ouro mandada construir por Nabudoconosor poderia ter sido uma homenagem a seu Pai Nabopolassar, que lhe deu acesso ao trono. Ou poderia ter sido a imagem do ídolo Bel, o deus da Babilônia. Ou ainda uma estatua dele mesmo, Nabucodonosor, conforme o sonho do capítulo 2. Nabucodonor tinha sede de poder, de riquezas e glória que seu exército ia acumulando de batalha após batalha.

O tamanho da estátua do livro 3 de Daniel:

A imagem era enorme, gigantesca: Transformando os côvados em metros, seguindo o sistema métrico atual a estátua tinha cerca de trinta metros de altura e três de largura!.