Ado Sebastião de Luanda / Angola!

Comumente falamos do dízimo, temos muito textos bíblicos que falam do dízimo e dizem o que Deus quer com o dízimo.

Falar de ofertas alçadas, em certo sentido seria falar de uma espécie de dízimo, mas caracterizado de forma diferente.

Consultando os dicionário da língua portuguesa encontramos para oferta alçada o seguinte significado: Um verbo transitivo, da primeira conjugação com o significado de colocar mais alto erguer, arrebitar; levantar; hastear; erguer-se; sobressair; sublevar-se. Usando outras palavras podermos dizer que alguma coisa esta alçada , quando está erguida, colocado mais alto e etc. Para oferta alçada podemos seguir a mesma trilha de significado.

Oferta alçada é isso, é a oferta que está mais alta está além da oferta do dízimo.

Exemplificando na busca de uma compreensão: Quando você vai medir se você está mais gordo ou magro que alguém você mede por onde, não é pelo peso? Da mesma forma a oferta alçada se mede por valores. Na Bíblia onde vamos encontrar o ensinamento sobre a oferta alçada: Vejamos Êxodo 25,2 -8

Então disse o Senhor a Moisés: 2 Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada; de todo homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. 3 E esta é a oferta alçada que tomareis deles: ouro, prata, bronze, 4 estofo azul, púrpura, carmesim, linho fino, pêlos de cabras, 5 peles de carneiros tintas de vermelho, peles de golfinhos, madeira de acácia, 6 azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção e para o incenso aromático, 7 pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral. 8 E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles. (Êxodo 25,1-8) Bíblia Almeida.