Prezada Gisele,

 Em 1Cor 14,34-35 está escrito:

"Estejam caladas as mulheres nas assembléias, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a Lei.  Se desejam instruir-se sobre algum ponto, interroguem os maridos em casa; não é conveniente que uma mulher fale nas assembléias.

Isso era observado nesta comunidade especifica de Coríntios, por outro lado, em Atos dos Apóstolos  21,8-9, quando descreve a viagem de Paulo, diz: “partimos novamente no dia seguinte em direção a Cesaréia. Entrando em casa do evangelista Felipe, que era um dos sete, lá ficamos.  Ele tinha quatro filhas virgens que profetizavam”.

Profetizar é o mesmo que anunciar uma palavra da parte de Deus, como fizeram os profetas. Com certeza estas jovens não andavam pelas ruas, senão que ensinavam dentro de uma comunidade.

Assim diz o profeta Joel citado nos Atos dos Apóstolos:  “Sucederá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. Vossos filhos e vossas filhas hão de profetizar... Em verdade, sobre meus servos e sobre minhas servas derramarei o meu Espírito”. (At 2,17-18)

Deus não faz acepção de pessoas para enviar seu Espirito. Tanto homem como mulher podem ter este dom. 

Você pode encontrar na internet outros textos que falam da mulher no Novo Testamento.