Olá Claudiney Cândido de São Paulo / SP!

Pergunta já respondida poderás consultar no site

http://www.abiblia.org/ver.php?id=7331

É fácil e só clicar em assuntos tratados no final. Para adiantar tua reposta, o livro dos Juízes não cita o nome da mãe de Sansão apenas trata ela como mulher sendo estéril.

Completando a resposta.

Com referência ao nome de Hazelelponi, como sendo a mãe de Sansão, posso dizer que na verdade o texto bíblico, não cita o nome da mãe de Sansão, somente aparece o substantivo comum “mulher”.

Considerando Hazelelponi, como sendo a mãe de Sansão, soletrado (hebraico: ä�?ö�?ì�?ì�?ô�?å�?ð�?é  entende-se como sombra, vindo em cima de mim) é mencionado no livro das 1 Crônicas 4,3. Seria ela era filha de Etam, irmã de Jezreel, Isma e Idbás, da tribo de Judá. Vejamos o texto: 1 Crônicas 4,3.

“Eis Etam, Jezrael, Jesema, Jedebos, cuja irmã se chamava Asaleifuni” (1 Cr 4,3) Bíblia de Jerusalém

Entretanto não vejo clara a citação do nome Hazelelponi, como sendo a mãe de Sansão, precisa um pouco de imaginação. Da minha parte prefiro a ausência do nome da mãe de Sansão, aparecendo apenas como mulher.

A literatura rabínica tenta dar o nome da mãe de Sansão.

Uma mulher de nome semelhante, ou Z'llpunith Zlelponith, se encontra na literatura rabínica (conf. Midrash Rabbah Números Naso 10 e Bava Batra 91a) como sendo a mãe de Sansão .