É interessante notar quantas perguntas aparecem aqui no site sobre as distâncias entre os lugares bíblicos. Isso é curioso porque denota quanto é evidente que a mensagem divina é encarnada numa realidade concreta. Ao mesmo tempo mostra como nós conhecemos pouco essa realidade e quanto queremos conhecer. A sugestão melhor é tomar um mapa dos lugares bíblicos, daqueles que têm indicações de escala (1 cm = 100 quilômetros, por exemplo) e tirar nossas dúvidas. Há vários recursos OnLine, fáceis de usar. Veja, por exemplo BibleMap. É em inglês, mas intuitivo. Além disso, você pode escolher o livro e o capítulo e no mapa aparecem as localidades citadas.

O episódio que você menciona aparece em 2Reis 5 e é mencionado por Jesus em Lucas 4,27 (E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio).

Naamã era chefe do exército arameu. Aram está indicada no mapa ao lado, na parte superior, à direita. Para curar-se da lepra, Naamã esteve com Eliseu, que operava na região do Reino do Norte, cuja capital era Samaria. Portanto teria vindo de Aram até Samaria. Não é uma viagem cumprida. Poderíamos dizer que são cerca de 150 quilômetros. Tome como parâmetro a distância entre Samaria e Jerusalém (cidades que aparecem claramente no mapa ao lado), que são de cerca 60 quilômetros. Entre Aram e Samaria é quase 3 vezes essa distância.

Coloco abaixo um outro mapa, em italiano, com uma indicação de escala, para você fazer as contas e analisar com calma. As indicações são do tempo de Jesus, mas mesmo assim lhe pode ajudar. Tome como ponto de partida para Naamã a cidade de Damasco e para Eliseu a cidade da Samaria.