Normalmente nas Bíblias católicas o livro do profeta Joel tem 4 capítulos e nas Protestantes 3. O conteúdo é o mesmo! O capítulo 1 é idêntico nas duas versões. O capítulo 2, até o versículo 27 também. Aquilo que na Bíblia protestante aparece em Joel 2,28-32, na bíblia católica é o capítulo 3. E o capítulo 3 da bíblia protestante é igual ao capítulo 4 da católica. Fica mais claro com o quadro abaixo.

O importante para nós é que o texto é idêntico em ambas as edições. A divisão em capítulos e versículos não faz parte da Bíblia, não é texto inspirado. Foi um recurso, muito prático e que nos ajuda muito, feito na idade média, mais de 1000 anos depois que a Bíblia terminou de ser escrita. E, infelizmente, nem sempre essa divisão foi bem feita. Um caso emblemático se encontra no Evangelho de João, na história de Nicodemos. Pensamos que a narração desse encontro começa em 3,1, pois assim é a divisão proposta. Mas na verdade começa em 2,23. Ou seja, João 2,23-25 faz parte da história de Jesus que instrui Nicodemos.

As diferenças de divisões de capítulos e versículso nas duas versões mais comuns, católica e protestante, deriva da fonte que se toma como padrão.