Olá Jessiane do Rio de janeiro / RJ!

 

Já chegaram ao site perguntas semelhantes para serem respondidas, lembro uma que engloba a pergunta:

“Quem foi a mulher do fluxo de sangue nome e idade?”, Pergunta de Jadson, Itapevi e resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 16/06/2012. Poderás ler a resposta no seguinte sítio do site:

Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=4030&id_autor=66&id_utente=&caso=perguntas#.UzSwzKhdWSo

Colocando algumas ponderações sobre a perguntada idade da mulher que sofria fluxo de sangue: Onde encontramos o texto desta narrativa. Ele aparece nos evangelhos sinóticos com o episódio da mulher do fluxo de sangue .Em Mateus 9,19-22; Marcos 5,25-34 em Lucas 8,43-48. A narrativa é colocada entre os milagres de cura de Jesus.

 

Respondendo a pergunta pela idade. Qual a idade de Mulher?

 

Seguindo a narrativa do milagre de cura de Jesus dos três evangelhos sinóticos os autores omitem a idade da mulher. Nos três evangelhos se le uma mulher que sofria de fluxo de sangue havia 12 anos. Poderíamos se quiséssemos até calcular uma idade, mas ficaria no estágio das hipóteses.

Assim Jessiane, embora não tenhas uma resposta a pergunta, pois o texto não favorece, isto não diminui a importância que a narrativa do milagre tem. Devemos considerar o dado do milagre e o ensinamento da fé que estão juntos.

Sugiro que continues o estudo procurando entender melhor a situação da mulher na época de Jesus, e as dificuldades femininas na observância da lei do Puro e do Impuro segundo o Judaísmo.

Finalizando deixo como ilustração um comentário de um leitor do site o Gleber de Goianésia em 25/09/2012 que afirma o seguinte: na Sinagoga, o nome aceito era Nicol, somente os doutores que tratava dela a conhecia-a pelo nome! E sua idade era aproximadamente 26 anos, por iniciar aos 14 a hemorragia, somamos + 12 anos que padecia.

 

Imagem  Jesus cura a mulher do Fluxo de Sangue