Olá Moisés Rodrigues!

Devido a importância que o apóstolo Paulo tem nos escritos no Novo Testamento, chegam até o site muitas perguntas sobre os mais diferentes aspectos da vida de Paulo. Pergunta semelhante a está já foram respondidas varias, vou deixar a indicação para poderes aprofundar o assuntos. Mas uma resposta rápido deixo nesta resposta:

 

Não existem referência Biblicas que falam da morte de Paulo:

Embora não tenhamos uma referência bíblica especifica sobre a decapitação de Paulo pelo Imperador Romano, as Cartas Pastorais em seus textos nos ajudam a compreender as circunstâncias de sua morte.

Algumas perguntas para a resposta, que foram respondidas anteriormente:

Primeira: “Como o apóstolo Paulo morreu tem alguma referência bíblica?” Pergunta de Davi Barbosa de Sousa,Ecoporanga / SP e Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 17/12/2012.

Sitio de acesso: http://www.abiblia.org/ver.php?id=5548#.UvORx2JdWSo

Segunda: “Como apóstolo Paulo foi morto?” pergunta de Wellington de Mogi das Cruzes / SP e resposta de Odalberto em 18/11/2012

Sitio de acesso: http://www.abiblia.org/ver.php?id=5284#.UvOSYmJdWSo

e uma terceira “Quero saber sobre o apóstolo Paulo?” pergunta de Hermes Freitas, Harrison / nj e foi respondida por Odalberto em 25/09/2012. Vale a pena conferir.

Sitio de acesso: http://www.abiblia.org/ver.php?id=4673#.UvOSw2JdWSo

Fontes de consulta:

Bíblia de Jerusalém, Ed. 1981 no quadro cronológico, na parte final.

Dicionário Enciclopédico da Bíblia, A. Van den Born, Vozes, 1977, pág.1138-1147, verbete Paulo.

Paulo Trabalhador e Evangelizador, mês da Bíblia 1991.

Material didático escrito e utilizado nas aulas dos Atos dos Apóstolos e Cartas Paulinas, Instituto de Teologia de Passo Fundo, Rs, 2003.